No entanto, para empresas, o marketing digital proporciona maneiras de se comunicar com seu público de forma direta, personalizada, e nos momentos mais oportunos.
Apesar dessa modalidade de marketing já ser adotada apenas por grandes empresas, hoje em dia ela é utilizada por empresas de todos os portes, dentre elas:
Ecommerces;
Empresas físicas;
Empreendedores individuais que vendem produtos online;
E até mesmo blogueiros que querem ampliar o alcance de seu blog.
Aliás, o marketing digital é, hoje em dia, a maneira mais econômica de promover produtos ou marcas, pois sua execução não demanda grandes orçamentos.
Atualmente, apostar no marketing digital é uma necessidade, pois certamente a maioria do seu público utiliza a Internet todos os dias, e as mídias tradicionais como televisão e impressos vem perdendo a força.
“A internet influencia mais da metade de todas as compras do varejo brasileiro. Quase todas as pessoas conectadas — cerca de 106 milhões (mais da metade da população brasileira) — usam a internet em algum momento para fazer compras. O impacto digital no comércio já é considerável e deve se tornar ainda maior nos próximos anos.”
Ainda resta alguma dúvida de que o Marketing Digital é uma das modalidades mais importantes de marketing atualmente?